Governança Corporativa

governanca-corporativa

Cada vez mais é necessário que o Conselho de Administração exerça um papel de liderança na empresa e, por isso, a correta composição do conselho é um aspecto fundamental para governança corporativa. Conselhos com membros que, no seu conjunto, formem as habilidades e capacidades mais apropriadas para o contexto econômico e competitivo da empresa podem criar muito valor.

Dentro deste contexto, por meio da parceria com o especialista em governança corporativa Adriano Salvi, assessoramos e acompanhamos o relacionamento entre sócios, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas. Também estruturamos o Conselho de Administração, realizamos assessment para a escolha de conselheiros e trazemos para as empresas boas práticas de governança corporativa por meio de recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização.

Nas empresas familiares, a governança corporativa é um desafio ainda maior, pois nessas empresas as questões familiares muitas vezes confundem-se com as dimensões da propriedade e da gestão. Neste contexto, assessoramos as empresas familiares que tem como propósito a gestão profissionalizada e a implementação da governança em seus negócios familiares.

“Na governança corporativa moderna não é suficiente que conselheiros limitem-se a passivamente deliberar os temas que são trazidos pela diretoria; eles devem estar aptos a ativamente ajudar a empresa a aproveitar as oportunidades de crescimento em um mercado em constante mutação, além de proteger o negócio das ameaças encontradas pelo caminho”.
Adriano Salvi