Liderança – Coaching e Assessment

lideranca

O desenvolvimento dos líderes possibilita que revejam suas prioridades e a forma de atuação na empresa para contribuir mais efetivamente com as equipes e os projetos, promovendo o crescimento e aumento da produtividade das equipes que gerenciam. Como consequência, aumenta a competitividade da organização que atuam.

O coaching e o assessment são os instrumentos utilizados para este desenvolvimento. O primeiro tem o objetivo de estimular a análise de si, o desenvolvimento de competências e um aumento da capacidade de responsabilizar-se por suas decisões, consequentes resultados e objetivos a serem alcançados.

O assessment utiliza uma série de instrumentos com o objetivo de identificar e mapear o perfil e os chamados gaps de competências individuais necessárias para determinado cargo, favorecendo assim a assertividade na gestão da carreira.

“As pessoas têm ideias maravilhosas e enorme potencial. O que elas precisam é de uma liderança positiva para cultivar sua potencialidade, encorajamento para expor suas ideias e suporte permanente para darem vazão à sua criatividade.”
Warren Bennisg e Michael Mische