Para escolher uma profissão que combine com você, é necessário o auto conhecimento, o que parece óbvio, mas que em muitas vezes, a pessoa não para refletir, analisar suas habilidades, seus interesses, o que lhe dá prazer, o que lhe deixaria realizada, os seus sonhos, projetos futuros.

Comece a observar o seu dia-a-dia, suas atitudes em casa, com amigos, familiares, veja como reage à situações diversas, perceba aquilo que faz com naturalidade, aquilo que te dá prazer, aquilo que é reconhecidamente citado pelas pessoas que estão ao seu redor, como sendo suas habilidades.

Cada profissão requer uma série de habilidades e competências, que podem e devem, ser pesquisadas previamente, e ao realizar esta pesquisa, a pessoa pode se questionar quanto a sua identificação com estas informações, ou seja, o quanto se percebe aderente ao perfil que este profissional deve ter.

Como passamos a maior parte do nosso tempo trabalhando, a profissão deve ser sinônimo de satisfação, portanto, é melhor realizar uma escolha, que tenha aderência às suas habilidades. Observe que aqueles profissionais mais bem sucedidos são aqueles que de fato se identificam com a profissão escolhida.

Pense nisso!

Share